A Nintendo antecipou em um dia a distribuição gratuita de games para usuários chamados de "embaixadores", que compraram o Nintendo 3DS antes do corte no preço do portátil. Os jogos do programa, que exigia que o usuário acessasse a loja virtual do aparelho, a eShop, até 19 de agosto no Brasil, seriam distribuídos a partir do dia 1º de setembro.
A empresa anunciou que 20 jogos poderiam ser baixados gratuitamente por meio de download no aparelho. Entre eles estão "Metroid", "Zelda 2: The Adventure of Link", "Yoshi's Egg"," Mario Open Golf", "Wrecking Crew", "Super Mario Bros.", "Balloon Fight", "The Legend of Zelda", "Donkey Kong Jr." e "Ice Climber", todos originais do NES.
Para poder baixar os games gratuitamente, além de ter que fazer parte do programa "embaixadores", é necessário entrar na loja virtual eShop por meio do Nintendo 3DS e clicar na opção "Configurações e Opções (Settings)" e, em seguida, clicar em "Títulos baixados (Your Downloads)" e rolar a tela para baixo até encontrar a lista de jogos. Para adquiri-los, clique em "Refazer o download".
Há também um certificado de embaixador disponível para download, que é apenas um vídeo que exibe uma imagem do que seria o certificado em frases em diversas línguas, informando para que, caso o usuário deseje, ele possa ser informado quando o programa iniciar a distribuição de novos jogos.
Veja mais em : G1 - Globo.com
Além de ter alcançado o número de vendas, a produtora afirma que foram comercializados 18 milhões de pacotes de mapas para partidas on-line, 7 milhões a mais do que os pacotes de mapas de "Call of Duty: Modern Warfare 2" e 9 milhões a mais do que os pacotes vendidos em "Call of Duty: World at War". Os pacotes são vendidos exclusivamente por download e custam US$ 15 cada.
O próximo game da série, "Call of Duty: Modern Warfare 3" será lançado no dia 8 de novembro nos Estados Unidos.
A produtora também divulgou nesta quinta-feira que obteve US$ 1,7 bilhões de lucro com vendas digitais de games e expansões nos últimos 12 meses. Em 2010, o valor foi de US$ 1,4 bilhão, enquanto em 2009, o lucro foi de US$ 1,2 bilhão. Os responsáveis pelo número, segundo a Activision Blizzard foram o RPG on-line para diversos jogadores "World of Warcraft" e os pacotes de mapas para partidas pela internet de "Call of Duty: Black Ops".
Veja mais em : G1 - Globo.com